terça-feira, 15 de março de 2011

Dextrose X Maltodextrina

E aí, pessoal!


Desculpem a ausência aqui no blog! Estava viajando e só voltei agora, após recarregar as energias para mais um ano que começa, afinal, no Brasil o ano só começa após o carnaval, não é o que dizem?!

O título do post é auto-explicativo. Todo mundo que já procurou suplementos um dia se deparou com a dúvida: Devo tomar maltodextrina ou dextrose? E o que são?

Para esclarecer tudo que diz respeito a esses dois carboidratos, segue o LINK para o excelente texto escrito pela colega Bianca Gonçalves no site da SNC Salvador.

Aproveitem e acessem as demais matérias do site que sempre são bem enriquecedoras.

Até mais!

7 comentários:

  1. Grande Bruno!
    Parabéns pelo blog, muito bem elabora, discutido, organizado.
    Do ponto de vista de um Nutricionista da área clínica, posso garantir que absorvi muita informação.
    Presto muita atenção também na linguagem e ortografia de tudo que leio e, notei nos seus textos, que sua redação é muito clara e objetiva, alcançando qualquer tipo de público.
    Como já falei no FB, você está no caminho certo... promissor!
    Sucesso!
    Grande abraço.

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  2. Só uma ressalva:
    - Achei a combinação azul e vermelho nada a ver... reveja... de repente substituir o azul pelo preto... uahuhahau

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  3. Valeu, Jam!

    Espero que você passe sempre por aqui e contribua com seu conhecimento também!

    P.S.: Seu último comentário só não foi censurado porque isso aqui é uma democracia... hahahaha

    Grande abraço!

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  4. Marcella - Brasilia DF25 de março de 2011 00:06

    Oi Bruno,
    entao, estou fazendo minha tese da facul. sobre o BCAA, ja achei alguns artigos mas ta faltando varios itens como, ingestao de agua, ingestao "normal" e outros...
    Sera que vc poderia me ajudar...
    Vc tem algum artigo sobre isso!!!!!
    Obrigada
    e continuo seguindo o blog

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  5. Oi, Marcella!

    Desculpa a demora na resposta.

    Tenho muitos artigos sobre BCAA aqui sim e adoraria disponibilizá-los para você. Me mande seu e-mail num comentário que eu não publico e te envio as referências, ok?

    Obrigado por seguir o blog!

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  6. Para quem tem tendência a ter barriga, você acha que a dextrose pós-treino pode piorar esse quadro?

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  7. Oi, Anônimo.

    Veja bem, não há nenhum motivo para o praticante de exercício físico consumir dextrose ou maltodextrina e "criar barriga" desde que ele esteja usando da maneira correta (quantidade, qualidade, etc).

    Mas realmente algumas pessoas reclamam que quando usam dextrose "incham", e com a maltodextrina isso não acontece.

    Apesar de muitos acreditarem nisso, como falei não há nenhuma justificativa, e além disso diversas variáveis podem estar influenciando nesse resultado.

    Se sua dúvida é qual dos dois carboidratos usar, indico a dextrose. Mas caso você sinta que deu um resultado desse, mude pra maltodextrina, já que o efeito é quase igual, senão for igual.

    Abraços.

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