domingo, 18 de março de 2012

Bebidas energéticas e esportivas - Pra que servem?



Fala, pessoal!

Após um longo período de abstinência do blog (só em postagens, porque os comentários continuo lendo e respondendo a todos!), volto com esse novo post.

A partir da semana que vem darei continuidade à série de matérias Suplementos da Moda, que vem dando o que falar, aguardem! Enquanto isso, a pedido de minha querida colega nutricionista Fabiana Dias, escrevi uma matéria sobre bebidas esportivas para o blog Nutricionices, de sua autoria. Clique aqui para ler!

Aproveitem e confiram as excelentes matérias do blog que trata de alimentação saudável, receitas deliciosas (e saudáveis), excelentes dicas de nutrição, entre outras coisas. Vale a pena dar uma conferida.

Grande abraço e até mais!


11 comentários:

  1. Olá, meu nome é Gabriela, eu te mandei um email, dá uma olhadinha la depois! algumas duvidas rsrsrs!

    ResponderExcluir
  2. Fala, Bruno, parabéns pelo blog!

    Olha, gostaria de saber os beneficios e se há algum maleficio no suplemento animal pack da universal e gostaria de saber para quais pessoas é recomendado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alberto.

      O suplemento Animal Pak, da universal, é um produto à base de vitaminas, minerais, aminoácidos, fitoterápicos e enzimas digestivas.

      O efeito benéfico dele é suprir nossas necessidades de vitaminas e minerais e atuar como um otimizador de desempenho. Não aumenta massa muscular de maneira direta, como muitos pensam, também não é anabolizante.

      O problema é que ele é um produto altamente concentrado nos ingredientes, sendo perigoso o uso indiscriminado. Não é um suplemento que eu recomendaria para um indivíduo comum, talvez um atleta de elite, talvez.

      Abraços.

      Excluir
  3. Oi o que você pode me dizer sobre o super charge xtreme? é recomendavel, saudavel? ou tem consêquencias? pois como pratico musculação e arte marcial preciso de suplementos diariamente, e estou interessado neste, porém preciso saber se tem algum de errado antes de toma-lo! aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo!

      O super charge xtreme é um excelente produto. Ele é um pré-treino com boa concentração de substâncias hipertróficas e estimulantes da recuperação muscular. Além de ajudar no aumento de força, disposição e diminuição da fadiga.

      As contraindicações são as mesmas para qualquer suplemento contendo estimulantes: problemas cardiovasculares, de pressão, ansiedade, depressão...

      Vale salientar que ele não é altamente concentrado em substâncias estimulantes, então é bem menos prejudicial ao sistema nervoso central e ao sistema cardiovascular. E todas suas substâncias são seguras e permitidas pelos mais variados órgãos de saúde.

      Abraços.

      Excluir
  4. Ae me tire uma duvida qual melhor pre treino que você indicaria, para explosão, força?? me indicaram o super charge o que você diz a respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      Acredito que é a mesma pessoa que fez a pergunta acima.

      Como falei, o super charge xtreme é um excelente produto para dar mais força, mais estimulo e mais recuperação muscular.

      Só uma ressalva: se for usar 1 pote, que rende aproximadamente 50 treinos, dê uma pausa de ao menos 1 mês para usar outro pote.

      Abraços.

      Excluir
  5. O neuroboost integralmedica é realemente bom aponto de valer na faixa de 130 reais? pois ouvi sobre ele e procurei saber os resuldatos que ele dá, ele é um pré-treino, será que vale?

    Des de já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo!

      O neuroboost é um produto pré-treino, sim. Nunca obtive nenhum tipo de retorno sobre os efeitos práticos do produto, e pela composição, não dá pra se dizer muita coisa.

      Como é um pré-treino concentrado, pode acreditar que tem uma alta quantidade de estimulantes neste produto.

      Não que eu ache esse suplemento ruim, mas não recomendo nenhum suplemento pré-treino concentrado exatamente pela alta quantidade de estimulantes presente.

      Abraços.

      Excluir
  6. Olá, Bruno Dias!
    Tive otimas recomendações sobre seu blog, vim da uma olhadinha. Realmente contem informaçoes precisas e muito importantes para a galera que suplementa, mas que acima de tudo prioriza a saude!

    Gostaria de saber se você conhece o C4 Extreme, tenho ouvido falar bastante nesse "suplemento" e gostaria de obter mais informações. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinicius.

      O C4 extreme é um produto pré-treino. O objetivo dele é aumentar a disposição, energia, vasodilatação e força pro treino.

      Como ele é um pré-treino concentrado, é muito carregado em estimulantes, por isso não é um produto que eu indico.

      Abraços.

      Excluir

Faça uma pergunta ou dê sua opinião!