quinta-feira, 31 de maio de 2012

Alimentos Termogênicos

Olá, pessoal!

Hoje venho postar rapidamente no blog para divulgar um artigo que escrevi pro site iSaudeBahia, que faz parte do portal iBahia.com.

O site aborda diversos temas de interesse público voltados para saúde e é muito informativo e interessante.

O link da matéria é: http://www.isaudebahia.com.br/noticias/detalhe/noticia/entenda-o-que-sao-os-alimentos-termogenicos-e-de-que-forma-eles-lhe-ajudam-a-emagrecer/

O tema? O título já diz: O que são e para que servem os alimentos/suplementos termogênicos.

Abraços a todos!


21 comentários:

  1. Bruno,
    sei que não tem a ver com o tema postado agora, mas estou tomando Monster Extreme Black e gostaria de saber se no exame é considerado doping?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Não é considerado doping não. Pelo menos de acordo com as informações nutricionais presentes no rótulo do produto.

      Abraços.

      Excluir
  2. oi vou fazer o tcc e queria uma ajuda no assunto,uma ideia.
    quero muito apresentar sobre nutriçao no esporte,vc poderia me dar algumas ideias...
    penso em algo com os suplemento o que vc acha?

    me da uma ideia...

    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cliciane!

      Veja bem, um tema para TCC é algo realmente difícil de elaborar, rs. Mas já que você deseja fazer com algum suplemento, aconselho você a pesquisar a aplicação de algum suplemento muito usado no esporte, só que na área clínica. Geralmente há poucos trabalhos nesse sentido, e muita coisa ainda tem a ser descoberta.

      Abraços.

      Excluir
  3. Olá Bruno, tudo bem?

    Gostaria de entrar em contato com você, possui um email para contato? Se preferir, pode escrever para mim em eduardo.gomes @ totalfit.com.br. Até mais, Eduardo

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruno,

    O que vc tem a dizer sobre o Tribulus terrestris?Vale a pena tomar?

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      O tribulus terrestris promete muita coisa, como aumento de força, aumento de massa muscular, todos esses efeitos mediados pelo suposto aumento na produção de testosterona.

      Porém os estudos falharam em verificar esse aumento de testosterona, e consequentemente de força e hipertrofia muscular. Apesar disso, por ser uma erva usada há milênios na cultura oriental e ter seu valor terapêutico fitoterápico, não se pode dizer que não tem efeito algum...

      Em suma, parece que ela aumenta a libido de pessoas que se setem em déficit nesse quesito, porém pouco é falado dos seus benefícios estéticos.

      Abraço.

      Excluir
  5. Bruno,

    Queria tirar umas dúvidas contigo, além deste canal, há outra forma de entrar em contato com você. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Atualmente está sendo mais rápido entrar em contato comigo por aqui mesmo. Entao pode mandar sua dúvida que responderei com prazer!

      Abraços.

      Excluir
    2. Bruno,

      Então, tenho 25 anos e sempre fui sedentário, infelizmente! Ocorre que, tenho sido "pressionado" pela familia e tabém por indicação de alguns médicos pretendo começar a fazer atividade física, começando pela musculação em uma academia. No entanto, tenho o metabolismo "meio doido": tenho dificuldade enorme de pegar peso e se ficar duas semanas sem me alimentar direito perco um peso considerável que todos notam! Tenho uma alimentação legal (eu acho!) como, em regra, 6 vezes por dia pra manter um peso de 69KG numa altura de 1,78. Daí queria lhe perguntar sobre uma suplemntação adequada. Tenho receio dessas coisas por vários motivos: rins, figado, gordura e, principalmente, efeitos quanto ao aumento da pressão arterial, uma vez que já tive problemas com colesterol alto e tenho histórico de hipertenssão na familia. Me disseram que o melhor seria tomar um suplemento 100% proteina, mas não sei ao certo? O que você me fala? Abraços

      Excluir
    3. Bruno,

      Quero começar a malhar e queria uma dica de suplementação. Já malhei ha algum tempo sem ter esse cuidado com a alimentação e não "rendi" nada. Acredito que tenho um metabolismo rápido: pra conseguir manter meu peso não posso deixar minha rotina alimentar de lado nem um momento! Se ficar uma semana sem me alimentar normalmente já perco 1, 2 quilos! Queria começar por algo simples, quero só sair do sedentarismo, mas não queria érder a oportunidade de dar uma melhorada no "visu" e sei que se não tomar nada vai ser trabalho perdido. Me indicaram a utilização de Whay 100% proteína, mas não foi ninguém da área, foi um amigo, leigo mesmo. Daí queria sua opinião! Abraçoss
      Joao Carlos

      Excluir
    4. Oi, João Carlos!

      Olha só, usar suplementos da maneira correta dificilmente vai causar problemas de saúde.

      Existem diversos tipos de suplementos que você poderia usar, sem ter preocupações com problemas de pressão, etc.

      Um dos exemplos é usar proteínas, apesar de não ser algo que deva ser feito por conta própria. O ideal é que você procure um nutricionista para adequar sua alimentação aos seus objetivos.

      Pessoas com o metabolismo acelerado realmente têm dificuldade em ganhar peso e uma facilidade enorme para perder. Por isso, uma alimentação bem elaborada deve ser seu foco sempre.

      Abraços.

      Excluir
    5. Valeu, Bruno.

      Somente em relação ao Whay 100% proteína, você acha viavel? Sei que seria necessária uma analise dietetica completa e etc, mas ele, se bem usado, não representa problema em relação à pressão, rins etc? Muito obrigado
      Só ouço boas indicações a seu respeito! Quando vai abrir seu consultório? rss Abraço

      Excluir
    6. Se o suplemento de Whey estiver incluso na dieta sem que ultrapasse os valores recomendáveis de proteína, tudo bem. Muito se fala que a proteína em excesso pode causar problema renal e no fígado, mas não é comprovado.

      Fato é que em excesso não há benefício extra algum, e ainda pode gerar outros probleminhas menores que não são desejáveis.

      Assim que abrir o consultório, pode deixar que divulgarei aqui, rs!

      Valeu!

      Excluir
  6. Grande Bruno, sou amigo de Tainná, ela que me recomendou o seu blog,

    Queria saber se poderia me tirar uma dúvida, já li alguns livros e creio que esteja pronto para montar a minha própria dieta, entretanto,, como estou com bf de 15% e minha meta é 10 ~ 12% começarei pelo cutting para alcançar o bf desejado e dps bulkings limpos para não ganhar tanto bf.

    Então, já realizei os cálculos em cima de meu BMR e cheguei às calorias ideais tanto pro curting quanto pro bulking, pra uma dieta ideal teria que estar consumindo gordura/proteínas/carbos na proporção 20%/40%/40% correto? O meu problema está justamente nessa proporção pois a mesma é calculada sobre porcentagem de gramas totais de carb/prot/gor, a quantidade de proteína ideal seria entre 2~3g/kg certo? Mas como acho a quantidade de carbo e gordura ideais?

    Grato!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victor!

      Olha só, talvez Tainná já tenha lhe falado isso, mas podendo parecer chato, vou correr o risco...

      Por mais que você tenha lido muitos livros, você não está apto a fazer uma dieta. Estou ciente que muitos fazem isso, e acho louvável pessoas que se interessam e buscam informações além dos fóruns de internet. Mas há muito mais a se calcular numa dieta do que percentual de carboidrato, gordura e proteína. Muito mesmo, rs. Não é a toa que passamos 5 anos ou mais na faculdade.

      Ficarei feliz em indicar alguns nutricionistas para você, que trabalham nessa área esportiva mesmo.

      Abraços.

      Excluir
  7. Oi Bruno,Sou Fernando,jogo futebol no Irã. Gostaria de saber se o HYDROXYCUT HARDCORE PRO SERIES pode acusar no exame antidoping?Nao que eu precise mas queria secar bem as gorduras do abdomem. Vi que tinha escrito que o Lipo 6 black acusaria. Ai fikei preocupado,pq tem exames surpresas aki na liga Iraniana. Qual o tempo que este produto fica no corpo até ser eliminado completamente? Mto obrigado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernando!

      Eu não saberia te informar com precisão se há possível doping ou não. Não há uma equipe médica aí para você consultar?

      Abraços.

      Excluir
  8. Oi Bruno, acho que vc já deve estar cansado de receber os parabéns pelo blog mas aqui vai mais um: Parabéns!!!!!!!!
    Meu filho anda tomando um pré-treino chamado Nano Vapor e gostaria de saber a sua opinião sobre esse produto. Vc recomenda, é seguro????
    Abraços e desde já obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      O Nano Vapor é um suplemento bem popular e que não causa maiores problemas não. Mas é bom acompanhar de perto o comportamento do seu filho e se ele anda sentindo alguma coisa principalmente durante o treino.

      Acompanhamento com exames de sangue também é importante.

      Além disso, não é recomendável usar mais de 1 pote consecutivamente.

      Abraços.

      Excluir
  9. Olá, gostaria de fazer uma parceria de troca de link com seu blog. Acesse meu blog e se aceitar me avise que colocarei seu link. onlinesuplementos.net

    Se quiser, pode publicar artigos no meu blog. Assim terá sua foto e creditos da publicação.

    abraço

    ResponderExcluir

Faça uma pergunta ou dê sua opinião!